A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated

Filename: codeigniter/CodeIgniter.php

Line Number: 60

A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Assigning the return value of new by reference is deprecated

Filename: libraries/Loader.php

Line Number: 248

A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Assigning the return value of new by reference is deprecated

Filename: database/DB.php

Line Number: 133

Lei Maria da Penha
 
   
 
Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Defensoria é parceira em campanha contra violência
Publicada em 28-10-2009

A Defensoria Pública do Estado firma parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher em Mato Grosso (CEDM-MT) para realização de uma campanha educativa que tem por objetivo esclarecer a sociedade sobre os problemas relacionados à violência contra a mulher. 

Em reunião com o Defensor Público-Geral Djalma Sabo Mendes Junior, a Defensora Pública Tânia Regina de Matos, e outras representantes do Conselho Estadual demonstraram a necessidade de se aderir a causa. 

Pesquisas realizadas pelo CEDM-MT em delegacias especializadas em oito municípios do Estado, no período de agosto de 2006 a agosto de 2009, demonstram que nesses três anos mais de 78 mil mulheres foram vítimas de violência em Mato Grosso. 

A campanha intitulada “Violência Contra a Mulher é uma Violação aos Direitos Humanos” será lançada no dia 10 de dezembro no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cuiabá, e terá entre os palestrantes o Procurador da Defensoria Pública Márcio Dorileo, que irá falar sobre a “Lei do Estupro”; e a Juíza de Direito Amini Haddad, que irá abordar os “Direitos Humanos”. 

De acordo com Tânia Regina, que é militante dos Direitos humanos e da mulher, “aderir a uma campanha que levará a sociedade a discutir a triste realidade enfrentada por milhares de mulheres demonstra a sensibilidade e comprometimento da atual administração em se envolver nas causas sociais”. 

O Defensor Público-Geral aproveitou a oportunidade para parabenizar a iniciativa do Conselho em tratar de um tema tão importante e dizer que a Defensoria Pública de Mato Grosso está de portas abertas para discutir iniciativas que possam minimizar a violência contra as mulheres.

Retirado do Gazeta Digital 
Fonte: Gazeta Digital
 
 
 
Início