Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Manifesto do CRESS
Publicada em 03-07-2009
NOTA PÚBLICA

O CRESS Bahia vem a público manifestar sua solidariedade a assistente social Luciana Brasileiro Lopo, bem como aos seus familiares, pelos terríveis atos de violência com requinte de crueldade cometidos pelo seu companheiro no último dia 25/05/09, amplamente noticiados pela imprensa.

É com profunda indignação e repúdio que assistimos a mais esse ato, característico de uma sociedade machista e patriarcal, onde a violência doméstica atinge milhares de mulheres cotidianamente, independente de sua classe social, geração, etnia e orientação social. A violência evidencia a relação de poder estabelecida na sociedade entre homens e mulheres.

Apesar da promulgação da Lei Maria da Penha, percebemos que muitas mulheres ainda silenciam frente aos maltratos, ocasionados pelo ciclo de violência. Contudo, a violência doméstica tornou-se uma questão que exige do poder público providências, cabendo à sociedade civil organizada pressionar para execução do aparato jurídico no que tange a proteção das mulheres vítimas da violência e a punição dos criminosos que a cometem.

Nesse sentido, amparadas pelos princípios do código de ética profissional que defende de forma intransigente os direitos humanos e recusa o arbítrio e o autoritarismo e no empenho a eliminação de todas as formas de preconceito, conclamamos esta categoria a solidarizar-se e continuar a luta pelo direitos das mulheres, exigindo justiça ao ato bárbaro de que foi vitima a nossa colega .

Diretoria CRESS/Ba (2008/2011)

Gestão: Tecer Caminhos e Avançar na Luta

Rua Francisco Ferraro, 33 - Nazaré - CEP. 40040-465 - Salvador-Bahia
Tels. (71) 3322-0421/3322-0425- cress@cress-ba.org.br
Fonte: Conselho Regional de Servio Social/BA - via email
 
 
 
Início