A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated

Filename: codeigniter/CodeIgniter.php

Line Number: 60

A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Assigning the return value of new by reference is deprecated

Filename: libraries/Loader.php

Line Number: 248

A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Assigning the return value of new by reference is deprecated

Filename: database/DB.php

Line Number: 133

Lei Maria da Penha
 
   
 
Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Projeto institui campanha para reprimir violência contra mulher
Publicada em 19-06-2009
Da Assessoria

A Assembléia Legislativa aprovou, em primeira votação, projeto de lei obrigando o governo estadual a realizar campanhas continuadas de repúdio aos crimes de violência contra a mulher. A proposta foi apresentada no ano passado e deve ser votada em definitivo esta semana.

Para o primeiro-secretário, deputado Sérgio Ricardo (PR), autor da proposta, a matéria reduzirá esse tipo de delito praticado em todos os segmentos sociais mato-grossenses. O objetivo, segundo o parlamentar, é esclarecer os direitos das mulheres e como garanti-los.

“É inadmissível que a mulher seja vítima de violência, sobretudo, dentro do próprio lar. Na maioria das vezes, essa agressão é causada por fatores alheios à vida social saudável, onde a impunidade é cada vez mais latente, contribuindo com o considerável aumento desse abuso”, destacou o parlamentar.

As campanhas, de acordo com a proposta, serão realizadas em órgãos públicos estaduais, prioritariamente, em escolas, hospitais, ambulatórios e centros de saúde e em associações de bairros.

Sérgio Ricardo sugere também que as campanhas sejam feitas por meio de cartazes, folders e livretos, com a divulgação dos principais fatores que motivam os crimes de violência e as formas de minimizá-los. “A maior das bandeiras se refere à conscientização da população, para que denuncie os crimes de abusos praticados contra a mulher”, destacou o parlamentar.

De acordo com o projeto, em seu artigo terceiro e inciso III, a divulgação de casos de crimes contra as mulheres nas peças publicitárias devem ter a autorização das mulheres vitimas de violência.

(Fonte: Jornal Documento)
Fonte: Jornal Documento
 
 
 
Início