Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Nota CNDM - Apoio ao CISAM
Publicada em 12-03-2009
O CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS DA MULHER, reunido em sessão plenária neste 9 de março, em Brasília, vem a público manifestar sua mais profunda solidariedade à equipe do CISAM - Centro de Atendimento Integrado de Saúde Amaury de Medeiros - serviço público de saúde que, cumprindo a legislação vigente e as normas técnicas do Ministério da Saúde, atendeu à solicitação da mãe de uma criança de 9 anos para a interrupção da gravidez de sua filha. Essa menina engravidara em decorrência de sucessivos crimes de estupro de seu padrasto, que repercutirão em toda a sua vida.
 
Graças à coragem de sua mãe e ao acolhimento da equipe do CISAM essa criança, que corria risco de morte, teve sua vida preservada.  Manifestamos nosso repúdio à ingerência da Igreja Católica que tentou inviabilizar o atendimento a essa menina, atendimento esse que obedece a uma política pública de saúde amparada em lei.
 
Vivemos em um país que assegura a separação entre Estado e Igreja em que as leis e as políticas públicas devem pautar-se pela garantia dos direitos humanos dentre os quais o direito universal à saúde.
Fonte: CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS DA MULHER
 
 
 
Início