Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Núcleo de Apoio à Mulher do MPPE divulga trabalho na Fenearte
Publicada em 12-07-2011

Extraído de: Ministério Público de Pernambuco  - 07 de Julho de 2011

Núcleo de Apoio à Mulher do MPPE divulga trabalho na Fenearte


O Núcleo de Apoio à Mulher, do Ministério Público de Pernambuco (NAM/MPPE) estará participando na tarde desta sexta-feira (8) da 12ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções de Pernambuco, para divulgar o trabalho desenvolvido em apoio à mulher vítima de violência doméstica. Na oportunidade, integrantes do NAM/MPPE vão promover e incrementar contatos com pessoas ligadas às secretarias estadual e municipal da Mulher, além de distribuir exemplares da CartilhaLei Maria da Penha, entre os frequentadores da Fenearte.

De acordo com o promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Apoio à Mulher, João Maria Rodrigues Filho, esta participação na Fenearte se reveste da maior importância, porque combater a violência contra a mulher representa ação fundamental na defesa da cidadania. O promotor também acredita que a Cartilha contribui com a prevenção da violência contra o gênero, à medida que esclarece o público sobre os direitos da mulher.

Comentários(0)

A nova cartilha é em formato de bolso e resume aLei Maria da Penhano esquema de perguntas e respostas, de modo a facilitar a consulta por parte de qualquer cidadão. O material traz, também, a lista com endereço, telefone e horários de funcionamento de todos os órgãos públicos de segurança e saúde, que podem ser procurados para prestar ajuda em situações de violência contra a mulher. Todo esse material foi produzido com recursos de convênio com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça.

Jus Brasil Notícias

Fonte: JusBrasil Notícias
 
 
 
Início