A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated

Filename: codeigniter/CodeIgniter.php

Line Number: 60

A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Assigning the return value of new by reference is deprecated

Filename: libraries/Loader.php

Line Number: 248

A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Assigning the return value of new by reference is deprecated

Filename: database/DB.php

Line Number: 133

Lei Maria da Penha
 
   
 
Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Violência doméstica responde por 9% dos processos criminais da cidade de São Paulo
Publicada em 06-07-2011

Violência doméstica responde por 9% dos processos criminais da cidade de São Paulo

05/07/2011 - 20h13

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Levantamento do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) indicou que 9,2% dos processos em trâmite em 14 varas criminais da capital são referentes à violência doméstica, totalizando 1.153 processos. Na 1ª Vara de Santo Amaro, zona sul paulistana, o índice chega a 17,1%, com 257 processos. Além destes, tramitam no Juizado de Violência Doméstica, na Barra Funda, zona oeste, 592 processos.

Para a juíza da seção criminal do TJSP, Maria Domitila Mansur, os números representam um avanço devido à da Lei Maria da Penha. “A lei acabou sendo propalada, e as consequências foram divulgadas, sobretudo pela mídia. Isso fez com que as mulheres agredidas procurassem mais a regularização da situação”.

Entre os fatores que ajudaram a difundir o enfrentamento da violência contra as mulheres, Maria Domitila destacou a criação das varas específicas. “A instalação de varas especializadas ajudou muito a divulgar o espírito da lei”. Segundo a juíza, serão instaladas mais seis delas até o final do ano.

Maria Domitila lembrou, no entanto, que a função do Judiciário, nos casos de conflito familiar, não é simplesmente punir, mas buscar a melhor solução para cada realidade. “Nisto que se debruça o operador de direito. Não só no processo e na aplicação de penalidade, mas também na retomada do vínculo afetivo por meio de atendimento social, psicológico, médico e jurídico”.

O papel fundamental do Poder Judiciário, especialmente nas varas especializadas, é, de acordo com a juíza, informar a mulher agredida sobre os seus direitos e os procedimentos e desfechos possíveis do caso.

Edição: Rivadavia Severo

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-07-05/violencia-domestica-responde-por-9-dos-processos-criminais-da-cidade-de-sao-paulo

Fonte: Agência Brasil
 
 
 
Início