Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Equidade de Gênero contribui para combater todas as formas de preconceito
Publicada em 09-06-2011

Equidade de Gênero contribui para combater todas as formas de preconceito

O Programa Pró-Eqüidade de Gênero visa a promover a igualdade de oportunidades entre homem e mulher

O Projeto Igualdade na Diversidade, é o resultado da adesão da SEDUC ao Pró-Equidade de Gênero, um programa do Governo Federal que desenvolve conceitos e procedimentos na gestão de pessoas e cultura organizacional para alcançar a igualdade entre os gêneros no trabalho, desenvolvido pela Coordenação de Educação e Diversidade.

O Programa Pró-Eqüidade de Gênero visa a promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres em organizações públicas e privadas, por meio do desenvolvimento de novas concepções e práticas da gestão de pessoas e da cultura organizacional. É uma iniciativa do governo federal coordenada pela SPM, em parceria com o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM/PR) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Entre os objetivos do programa estão a contribuição para a eliminação de todas as formas de discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego e a conscientização, sensibilização e estímulos aos empregados às práticas de gestão que promovam a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres dentro das empresas.

“Em 2010, aconteceram as primeiras movimentações na SEDUC para implantar o Programa, onde conseguimos uma premiação nacional com o selo do programa pelo trabalho desenvolvido”, disse a coordenadora do projeto, Fátima Solano.
De acordo ainda com a coordenadora, são realizadas atividades voltadas para mulher na sociedade, no âmbito da secretaria. “ implementamos ações de práticas e de sensibilização a toda a comunidade da secretaria, no que se refere a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, de forma a contribuir com a eliminação da discriminação entre gênero. Hoje temos um grande percentual de mulheres liderando gerências e diretorias.

Fonte: 180 graus
 
 
 
Início