Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Seminário da Lei Maria da Penha será na próxima segunda-feira
Publicada em 29-05-2011
Seminário da Lei Maria da Penha será na próxima segunda-feira

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio da Escola da Magistratura (EMES) realiza na próxima segunda-feira (30), em parceria com o governo do Estado, com o Ministério Público e a Associação dos Magistrados (Amages), o I Seminário sobre a Lei Maria da Penha. O evento, que terá início às 8 horas no Salão Pleno, é dirigido a magistrados, promotores, advogados, policiais, servidores, estudantes e demais operadores do direito.

O objetivo do evento é debater pontos de divergência e convergência na interpretação e aplicação da Lei nº 11.340/2006, que está prestes a completar cinco anos de vigência e já produziu mais de 330 mil processos em todo o Brasil. A programação do seminário prevê, entre painéis e apresentações de especialistas, uma palestra com a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que sobreviveu a duas tentativas de assassinato, lutou pela condenação do marido e deu nome à Lei que combate a violência doméstica.

A programação completa do evento está disponível no site do TJES.

De acordo com a Emes, 735 pessoas se inscreveram para o evento, mas apenas as 300 primeiras inscritas poderão participar, sendo que o restante está numa lista de espera. Quem não puder mais comparecer ao seminário, tem apenas hoje para comunicar a desistência à Emes. Assim, os outros inscritos, conforme as desistências, poderão ser chamados, sendo respeitada a ordem de inscrição.

NATÁLIA BONGIOVANI - da redação do TJES
Fonte: TJES
 
 
 
Início