Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres começa nesta terça-feira
Publicada em 26-05-2011
Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres começa nesta

Data: 24/05/2011

Foto: SPM


Mais de 300 representantes de todo o país  debatem formas de avançar nas políticas para as mulheres.

O encontro das gestoras e gestores de políticas públicas para as mulheres de todo o país, “é um momento importante para  acordarmos  os avanços dessas políticas para melhorar e vida das mulheres brasileiras”, disse a ministra Iriny Lopes, na conferência que antecedeu a abertura do Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres, nesta segunda-feira, (23/05), em Brasília, com cerca de 300 representantes de secretarias e coordenadorias de mulheres de municípios e estados  de todas as regiões do país.

Durante a conferência,  Nabil Kadri, chefe de gabinete da  Secretaria Extraordinária do Programa Brasil sem Miséria apresentou  os pressupostos do programa e seus eixos. O programa está em diálogo com a sociedade e será apresentado pela Presidenta Dilma Rousseff em junho. Para Nabil Kadri, o Fórum Nacional  dos Organismos de Políticas para as Mulheres é uma oportunidade para apresentar o programa  e  dialogar também com esses  gestores, colher   sugestões e subsídios sobre uma importante área de política pública para  a construção da equidade. O Diretor do IPEA Jorge Abrahão,  também esteve presente e falou sobre ass mulheres no Brasil de hoje: dados, condições e desafios, apresentando os resultados da pesquisa do instituto sobre  o tema.

O Fórum Nacional de Organismo  de Políticas Públicas para as  Mulheres, foi aberto oficialmente nesta terça-feira (24/05) pela ministra das Mulheres, Iriny Lopes, que proferiu  palestra  sobre “o Brasil que queremos e o papel dos governos na construção da igualdade”. O evento continua com os seguintes  temas em debates:

Eixos de Políticas Públicas para as Mulheres no próximo período

Apresentação – Angélica Fernandes – Secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas - SPM

Plenária com resultados dos grupos – resumo das políticas prioritárias para Estados e Municípios para o próximo período.

Compromissos e desafios na relação com outros poderes: reforma política, PPA e legislações específicas na construção de políticas para as mulheres
Painel com representantes do Congresso Nacional


Dia 25 maio


8:30h – Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres – desafios e possibilidades.

Apresentação – Tatau Godinho – Assessora Especial da Ministra – SPM

11h – Discussão em grupos: Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres – preparação, participação e encaminhamentos. Atuação de municípios e estados.

13:30h – Fortalecimento e atuação dos organismos de políticas para as mulheres: gestão da transversalidade, intervenção no PPA e orçamento.
Apresentação – Renata Rossi – Secretária de Planejamento e Gestão Interna-SPM

15:30h – A organização do Fórum de Organismos de Políticas para as Mulheres. Questões organizativas e encaminhamentos.
 

http://www.sepm.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2011/05/forum-nacional-de-organismos-de-politicas-para-as-mulheres-comeca-nesta-terca-feira

Fonte: ASCOM/ SPMulheres
 
 
 
Início