Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Ministra de Política para Mulheres estará em Maceió
Publicada em 26-05-2011
Ministra de Política para Mulheres estará em Maceió

Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher é a resposta da cidade de Maceió a essa violação”, afirma Pedro Montenegro.


A Ministra

Deputada Federal licenciada, em seu terceiro mandato, integra a Comissão de Direitos Humanos da Câmara desde o início de seu primeiro mandato, sendo também a primeira mulher a ocupar a presidência da comissão.

A Ministra Iriny Lopes também relatou a Lei Maria da Penha na Comissão de Constituição e Justiça e foi autora do projeto já transformado em lei (conhecida como Laço Branco), que estabelece 6 de dezembro em Dia Nacional de Luta dos Homens pelo fim da Violência contra a Mulher. Também tendo por base projeto de lei da parlamentar de 2004, foi instituída a lei que implanta o Programa Nacional de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos.

Ela tem marcado sua trajetória parlamentar com duas linhas de ação que no seu entender são complementares: o desenvolvimento econômico e a defesa dos direitos humanos, sociais, culturais e ambientais (Dhesca). Sua perspectiva de desenvolvimento está pautada criação de emprego e renda, na redução das desigualdades sociais, étnico-raciais e de gênero, no respeito ao meio ambiente e às comunidades tradicionais.

Fonte:Semdisc
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=105306

Fonte: Semdisc
 
 
 
Início