A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated

Filename: codeigniter/CodeIgniter.php

Line Number: 60

A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Assigning the return value of new by reference is deprecated

Filename: libraries/Loader.php

Line Number: 248

A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Assigning the return value of new by reference is deprecated

Filename: database/DB.php

Line Number: 133

Lei Maria da Penha
 
   
 
Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
LÚCIA BARBOSA ASSUME SECRETARIA DE POLITICAS ÀS MULHERES DA BAHIA
Publicada em 21-05-2011
 
LÚCIA BARBOSA ASSUME SECRETARIA DE POLITICAS ÀS MULHERES DA BAHIA
20/05/2011 - 20:03
Bahia JÁ - Jornalismo de Conteúdo



Foto: SECOM
Centenas de mulheres participaram da posse de Lúcia Barbosa, na Sec das Mulheres

"Reconhecendo-me em Dandara, Luiza Mahin, Margarida Maria Alves, Dorcelina Folador e tantas outras mulheres brasileiras que deram suas vidas pela libertação do meu povo, gostaria de agradecer imensamente à todas, todas as mulheres que batalharam nos últimos 20 anos para que um organismo como esse fosse criado". Assim discursou Lúcia Barbosa, a primeira secretária de Políticas as Mulheres da Bahia (SPM-BA), durante a celebração da sua posse, que aconteceu na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), em Salvador, na manhã desta sexta-feira (20).

Vera Lúcia Barbosa, conhecida como Lucinha do MST, assume a SPM-BA com difícil tarefa de criar políticas públicas para combater a violência contra a mulher, a feminização da pobreza, garantir ações que fortaleçam a autonomia econômica das mesmas e qualificá-las para encararem um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Ainda em seu discurso, a secretária Lucinha reafirmou que "enfrentamos, em nosso país, a opinião de que a violência contra as mulheres é um fator cultural". "Frente a isso, afirmo meu compromisso de batalhar para que a Bahia desça de terceiro para um dos últimos lugares entre os estados no triste ranking da violência contra as mulheres", declara.

A solenidade de posse contou com as presenças de parlamentares, políticos, artistas, movimentos sociais de mulheres e feministas, trabalhadoras domésticas, camponesas das mais diversas organizações sociais, povo de santo e movimento negro. A senadora Lídice da Mata enfatizou a importância deste dia histórico e brincou com a nova titular. "Agora você não é mais a Lucinha do MST, agora é Lucinha das mulheres da Bahia". Já a primeira dama, Fátima Mendonça, iniciou chamando a secretária de afilhada e reforçou "agora tenho certeza que Che Guevara se inspirou em você quando disse endurecer, sem perder a ternura".

Mais informações

Lúcia Barbosa foi dirigente nacional do MST e coordenadora-geral do acampamento de mulheres trabalhadoras rurais da Bahia. Participa também da Via Campesina e da Coordenação Nacional dos Movimentos Sociais (CMS). Há dez anos coordena o encontro de trabalhadoras rurais para discutir gênero, feminismo, violência contra a mulher, feminização da pobreza, poder e sexualidade

Entre os presentes na solenidade de posse estavam a senadora Lídice da Mata, a prefeita Moema Gramacho, a deputada federal Alice Portugal, as vereadoras Marta Rodrigues e Olívia Santana, a professora Ana Alice do Neim, Cleusa de Jesus da Sindomésticas, as deputadas estaduais Fátima Nunes, Maria Del Carmem, Luiza Maia, secretária Eva Chiavon. Além dos políticos como o deputado Nelson Pelegrino, Luiz Alberto, secretário Carlos Brasileiros, Cesar Lisboa, Edmon Lucas.

Fonte: Bahia JÁ - Jornalismo de Conteúdo
 
 
 
Início