Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Comissão da Mulher confecciona calendário com datas importantes‏
Publicada em 27-04-2011

Comissão da Mulher confecciona calendário com datas importantes‏


Da assessoria

A Comissão de Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, em reunião com suas integrantes, confeccionou calendário contendo datas importantes e históricas no que diz respeito às mulheres e, o que é mais importante, em diversos aspectos. A próxima data comemorativa, segundo o calendário da comissão é o Dia Nacional da Mulher, que será comemorado no próximo sábado (30 de abril).

De acordo com a presidente da comissão, Ana Lúcia Ricarte, “durante a Ditadura Militar no Brasil (1964-1984), foi vedada a comemoração do Dia Internacional da Mulher (08 de março). Por esta razão, instituiu-se o dia 30 de abril como Dia Nacional da Mulher justamente para escapar daquela proibição”.

Ainda de acordo com a advogada, duas datas importan tes merecem destaque neste primeiro semestre, as quais: Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Morte Materna (ambos em 28 de maio); e Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha (25 de julho).

Palestra - Como parte das ações em prol das mulheres, Ana Lúcia Ricarte ministrará palestra durante o 3º Seminário da Polícia Judiciária Civil sobre violência contra a mulher, nesta quarta-feira (27 de abril), às 16h15, no auditório da OAB/MT. Ela abordará o tema “Assédio sexual no ambiente de trabalho”. O evento é organizado pela Polícia Judiciária Civil de Cuiabá, com o apoio do Conselho Estadual de Direitos da Mulher e a parceria da Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT.

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=35&id=173473

Fonte: Olhardireto
 
 
 
Início