Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Grupo de Trabalho estuda propostas para otimizar o atendimento a mulheres vítimas de violência
Publicada em 27-04-2011
Grupo de Trabalho estuda propostas para otimizar o atendimento a mulheres vítimas de violência

Por Redação Multimídia ES Hoje (redacao@eshoje.com.br) / Foto/Divulgação: Fábio Gomes.

O enfrentamento à violência contra a mulher está sendo debatido pelo Governo do Estado por meio de grupo de trabalho, que tem o mesmo nome, e é coordenado pelo vice-governador Givaldo Vieira. Na manhã desta terça-feira (26), o grupo se reuniu, e instituiu dois subgrupos de estudos que terão foco na elaboração de propostas para otimizar o atendimento e agilizar os processos que apuram a agressão a mulheres no Estado.

Participaram da reunião, o secretário de Estado da Segurança Pública, Henrique Herkenhoff, o secretário de Estado de Ações Estratégicas, André Garcia, representantes das secretarias de Estado da Justiça; de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SEASTDH); da Saúde, e também do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e da Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes).

De acordo com o coordenador do grupo, o vice-governador Givaldo Vieira, durante a reunião foi definida a criação de dois grupos de estudos. "O primeiro irá elaborar propostas para tornar ágil o processo de apuração da violência contra a mulher e deve sugerir iniciativas integradas envolvendo a Polícia Militar, Delegacia da Mulher, Ministério Público e o Poder Judiciário. O segundo grupo terá como foco de estudo a integração da mulher vítima de agressão, a programas já desenvolvidos pelo Governo do Estado, como: qualificação profissional, economia solidária para que possa conquistar independência financeira longe do agressor", explicou Givaldo Vieira.

A próxima reunião já está marcada para o dia 24 de maio, na sede do Ministério Público Estadual. Na data, os grupos criados deverão detalhar as medidas sugeridas, órgãos que serão envolvidos em cada iniciativa, valores propostos e vão pontuar quais serão as propostas eleitas para serem inseridas no plano de ação estadual, que está em fase de elaboração pelo Governo.

O Governo Estadual firmou com o Governo Federal o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres na administração anterior. O documento propôs acordo de cooperação mediante a união de esforços para o desenvolvimento de ações integradas para a promoção dos direitos das mulheres, redução da violência, da pobreza, promoção da igualdade de gênero. Neste ano, estes compromissos serão repactuados entre os governos, e para isso, o Estado prepara seu plano de ação em favor das mulheres.

Fonte: Por Redação Multimídia ES Hoje (redacao@eshoje.com.br) / Foto/Divulgação: Fábio Gomes.
Fonte: Redação Multimídia ES Hoje
 
 
 
Início