Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Centro de Referência em Porto Velho amplia parcerias para atender demanda
Publicada em 25-04-2011
Centro de Referência em Porto Velho amplia parcerias para atender demanda

Implantado em 2008, pelo prefeito Roberto Sobrinho, como parte das políticas públicas para mulheres, o Centro de Referência, reforça suas atividades e ações para atender a demanda em toda a cidade. Segundo Sheila Tristão, diretora do Centro, que faz parte da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, cerca de 200 atendimentos são registrados mensalmente. "São os mais diversos casos. São mulheres de idades entre 20 e 60 anos, de várias escolaridades e até mesmo profissões. Até mesmo mulheres idosas são atendidas no centro, na maior parte dos casos é de maus tratos, agressão física e psicológica, é uma realidade lamentável", disse Sheila.


Ainda de acordo com a diretora estas mulheres recebem toda a atenção necessária e de forma sigilosa. "Temos atendimento psicológico, social e jurídico. Se houver necessidade de abrigamento esta vítima é encaminhada para a Casa Abrigo; se precisar de atendimento médico psicológico, temos parcerias com várias faculdades, se precisar entrar com pedido de pensão alimentícia, separação ou divórcio temos o jurídico. Em caso de inserção em programas sociais, como bolsa família e outros auxílios o centro também faz essa intermediação por meio da secretaria municipal de Assistência Social, da qual está inserida, tudo para garantir que esta vítima possa sair da vulnerabilidade e ter seus direitos garantidos", afirmou.

Além das faculdades, o centro tem firmado parcerias com outras entidades para reforçar suas ações. "Temos hoje uma rede de enfrentamento à violência contra a mulher, da qual fazem parte Ministério Público, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Polícia Militar, Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e vários outros órgãos da administração do Município e Estado. E isso é um grande avanço. Estamos trabalhando em conjunto para que o direito da mulher seja garantindo, esta é uma das prioridades do prefeito Roberto Sobrinho, garantir que as políticas públicas cheguem a todos", finalizou.

O centro está localizado à Avenida Rafael e Silva, n° 3150, bairro Liberdade. Telefone para maiores informações 3901-3640.


Autor: Meiry Santos/Fotos: Medeiros
Fonte: O NORTÃO
Fonte: O NORTÃO
 
 
 
Início