Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Namibe registra mais de setenta casos de violência doméstica
Publicada em 20-04-2011
Namíbia registra mais de setenta casos de violência doméstica

Namibe - A Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher do Namibe registou 74 casos de violência doméstica, durante o primeiro trimestre do ano em curso, representando uma redução de 12 casos, comparativamente a igual período em 2010.

A informação foi avançada hoje (terça-feira) à Angop pela directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Graça Albuquerque, sublinhando que a redução é o resultado das campanhas de sensibilização, seminários e palestras que o pelouro tem levado acabo e que permitem a mudança de mentalidade e despertar a consciência das pessoas contra a violência doméstica.

Graça Albuquerque frisou que dos casos notificados no período em referência, 10 foram enviados para a Polícia Nacional, 20 resolvidos localmente, 23 para fórum judicial e 21 pendentes.

A responsável apontou como bairros mais alvos nas acções delituosas, o valódia, seguido pelos municípios do Tômbwa e Camucuio, tendo como agressores jovens com uma faixa etária entre os 25 a 29 anos, desempregados.
Os casos de incumprimento na entrega de mesada e fuga paternidade lideram com 19 e 14, respectivamente.

Informou ainda que a Direcção da Família e Promoção da Mulher tem ajudado também na resolução destes conflitos, através de programas radiofónicos, onde são debatidos vários temas relacionados com a família, onde as pessoas mais afectadas são crianças e mulheres.

Fonte: ANGOP - AngolaPress sociedade
Fonte: ANGOP - AngolaPress sociedade
 
 
 
Início