Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Semana é dedicada à discussão sobre o fim da violência contra a mulher
Publicada em 07-04-2011
Semana é dedicada à discussão sobre o fim da violência contra a mulher

No período de 21 a 25 de setembro, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza e a Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (APRECE) realizam a I Semana de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher. Com o tema “Informar para romper o silêncio. Mulheres e Homens por uma cultura de paz”, a semana tem o apoio da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDM-CE) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (UNDIME/CE).

Dentro da programação prevista para a semana está a realização do Concurso de Redação e Desenho, com o tema “Lei Maria da Penha: uma conquista para a mulher”. A Lei Maria da Penha (Lei Nº 11.340, de 7 de Agosto de 2006) se destina a combater e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Para esta lei, se constitui violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão que lhe cause morte, lesão ou sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial no ambiente doméstico, familiar e em qualquer relação mínima de afeto, independente dos envolvidos morarem no mesmo espaço doméstico.

Para o concurso, podem participar os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio. Cada aluno poderá concorrer, individualmente, com apenas uma redação manuscrita de 30 a 45 linhas, com a letra do próprio aluno, devidamente identificada (nome da escola, nome do aluno, série escolar, nome do professor, endereço, cidade, estado, CEP e telefone).

Já para a categoria Desenho, podem participar os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), sendo que cada aluno poderá concorrer, individualmente, com apenas um desenho tamanho A3, devidamente identificado (nome da escola, nome do aluno, série escolar, nome do professor, endereço, cidade, estado, CEP e telefone).

As inscrições dos trabalhos estão sendo realizadas em cada escola, que inscreverá o melhor trabalho de cada categoria (Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio) na Secretaria Municipal de Educação. No caso da capital, as inscrições acontecerão por regional, sendo ao final recebido um trabalho por categoria de cada regional.

O prazo de inscrição e entrega dos trabalhos nas respectivas Secretarias Municipais de Educação será até o dia 31 de agosto. Já a SME tem até o dia 9 de setembro de 2009 para encaminhar os trabalhos escolhidos à sede da APRECE (Av. Oliveira Paiva, 2621 – Seis Bocas), aos cuidados de Sandra Leite, Secretária Executiva da Undime/CE.

Serão premiados os três primeiros lugares do ensino fundamental I, ensino fundamental II e os três primeiros lugares do ensino médio em solenidade na Assembléia Legislativa durante a semana de mobilização pelo fim da violência contra a mulher.

Mais informações:
Flávia Alves, através do telefone (85) 4006-4052 / 9947-5959 
Sandra Leite (85) 4006-4056 / 9178-0237.

Fonte: Selo Unicef
Fonte: Selo UNICEF
 
 
 
Início