Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Combate à violência doméstica contra mulher é tema de projeto em Gurupi
Publicada em 02-04-2011
Tocantins
Combate à violência doméstica contra mulher é tema de projeto em Gurupi
Vitrine do Tocantins

Sex, 01 de Abril de 2011 12:57

A equipe multidisciplinar da Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Gurupi, com o apoio da Justiça Eleitoral, promove uma campanha de conscientização acerca dos malefícios da violência doméstica, bem como da necessidade de se prevenir tais condutas.
A equipe, liderada pelo Juíz Titular da Comarca de Gurupi, Adriano Gomes de Melo Oliveira, criou um vídeo com algumas imagens deviolência contra a mulher e durante o vídeo são prestados diversosesclarecimentos sobre a Lei 11.340/06, também conhecida como Lei Maria da Penha.
O Juiz Adriano Gomes de Melo Oliveira, que também é juiz eleitoral na 2ª Zona Eleitoral, acredita que essa iniciativa ajuda a “divulgar a
Lei Maria da Penha para todos os eleitores de Gurupi e contribuirápara diminuir a violência doméstica nesta região."
O vídeo é transmitido na recepção do cartório eleitoral da 2ª ZonaEleitoral, e veiculará entre o período de março/2011 à abril/2012,para aqueles que buscam atendimento. No total, são aproximadamente 60 mil eleitores, distribuídos entre as cidades de Gurupi, Cariri, Crixás e Aliança do Tocantins, representando significativa parcela da população adulta da 2ª Zona Eleitoral, que terão acesso às informações sobre o tema: Violência Doméstica Contra a Mulher.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins - Marco Tullio Tavares
Fonte: Vitrine do Tocantins
 
 
 
Início