Kelly Magalhães homenageia Jusmari em sessão especial

Canal • Notícias Nacionais

Publicado: 01/04/2011 13:39

Por Lais Correard

Ao lado de mais 12 mulheres, em uma cerimônia emocionante, a prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira foi homenageada em sessão especial do dia internacional da mulher realizada na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (31), em Salvador. O evento foi aberto com uma palestra da coordenadora regional do Observe (Observatório da Lei Maria da Penha), Dra. Cecília Sardenberg.

Após, cada deputado integrante da Comissão dos Direitos das Mulheres indicou uma mulher para ser homenageada, sendo Jusmari a escolha da deputada Kelly Magalhães (PCdoB). “É muito bom receber uma homenagem, pois ela funciona como uma vitamina que nos dá força para continuar a caminhada”, conta Jusmari.
Para a prefeita, retornar a Casa Legislativa é ainda mais especial. “Voltar aqui e ver uma bancada formada por 11 mulheres é um orgulho e nos mostra o quanto estamos evoluindo”.
Kelly escolheu a prefeita de Barreiras não apenas pela sua trajetória política, mas também por ser “uma mulher que brigou para o desenvolvimento do Oeste, ocupou a Comissão de Agricultura como os homens e contribuiu para transformar o município de Luis Eduardo Magalhães em um grande polo do agronegócio”.
A deputada ainda contou que Jusmari teve a atitude e a sensibilidade de dar às servidoras públicas municipais 180 dias de licença-maternidade. “Ontem assistimos o governador Jaques Wagner assinando um projeto para a ampliação da licença, uma ação que Jusmari já havia feito em Barreiras, logo quando assumiu a prefeitura”.
Para prestigiar e reforçar ainda mais a participação feminina no poder de Barreiras, também estiveram presentes a secretária de administração, Izolda Maia; a secretária de educação, Maria do Carmo Gomes Ferraz; a vereadora Izabel Rosa (Beza), e a vice-prefeita de Luis Eduardo Magalhães, Caterine Rios.
Projetos de Lei
No ato, a presidente da Comissão das Mulheres, a deputada Luiza Maia (PT), anunciou o encaminhamento de dois projetos de Lei aprovados pela comissão. O primeiro cria a Medalha Ana Montenegro, uma premiação para gestores públicos municipais que realizem ações de valorização e fortalecimento dos direitos das mulheres. O segundo projeto visa vetar a contratação com recursos públicos de artistas ou bandas que apresentem canções que agridam a imagem e a dignidade da mulher.

Fonte: Canal • Notícias Nacionais