Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Inaugurado centro de aconselhamento familiar em Mbanza Kongo - Zaire.
Publicada em 01-04-2011
Zaire
Inaugurado centro de aconselhamento familiar em Mbanza Kongo

Angop - Agência Angola Press - sociedade

Mbanza Kongo - Um centro de aconselhamento familiar, localizado no Nfumu, arredores da cidade de Mbanza Kongo, Zaire, foi inaugurado hoje, quinta-feira, pelo governador provincial, Pedro Sebastião, no âmbito do encerramento da jornada Março-Mulher.
Construído de raíz, o centro afecto a direcção provincial da Família e Promoção da Mulher (Minfamu) possui, entre outros compartimentos duas arrecadações, duas salas de aconselhamento, recepção, gabinete e um auditório para cerca de 60 pessoas.

Dirigindo-se aos presentes no acto inaugural, Pedro Sebastião, sublinhou que o centro vai contribuir na resolução de alguns casos de violência doméstica que se assiste ainda na região.

"O aconselhamento familiar pretendido não diz respeito apenas no quadro da violência dos homens para com as mulheres, mas também no sentido inverso ou seja, de mulheres para com os homens", enfatizou.

Por sua vez, a directora provincial da família e promoção da mulher no Zaire, Ana Manifesta, fez saber que o edifício ora inaugurado, vai suprir boa parte das dificuldades do centro e conceder dignidade no atendimento aos cidadãos.

Nesta esteira, disse, os próximos passos serão reservados para a formação de quadros, principalmente de juristas e psicólogos, visando garantir o normal funcionamento do centro.

Enquadradas no programa de investimentos públicos (pip) 2009/2010, as obras de construção do centro de aconselhamento, cujos valores não foram revelados, duraram um ano.

Fonte: Angola Press - Sociedade
Fonte: Angop - Agência Angola Press - sociedade
 
 
 
Início