Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
FUNES INAUGURA 'CIDADE DA MULHER'
Publicada em 30-03-2011
FUNES INAUGURA 'CIDADE DA MULHER'
ANSALatina.com.br - Portal Latino-Americano da Agência ANSA

SAN SALVADOR, 29 MAR (ANSA) - O presidente de El Salvador, Mauricio Funes, inaugurou a primeira sede da "Cidade da Mulher" -- um projeto contra a violência de gênero --, em um evento que contou com a presença da ex-presidente chilena e diretora da Agência da ONU (Organização das Nações Unidas) para a Mulher, Michelle Bachelet.
A ex-mandatária explicou que este se trata de "um modelo de intervenção que cumpre com a obrigação política, ética e jurídica de oferecer programas e políticas públicas" que visam liberar mulheres e meninas da violência.
Bachelet ainda assegurou que o programa busca promover a participação social e política da mulher, o acesso a melhores serviços de saúde e uma inserção mais fácil no mercado de trabalho, entre outras áreas.
"Não é possível que um país se desenvolva se forem excluídos do progresso aqueles que representam a metade da população", disse ela, referindo-se a parcela feminina da população.
Funes pretende construir outras cinco sedes da "Cidade da Mulher", programa que é impulsionado por sua esposa, a brasileira Vanda Pignato, que ocupa o cargo de secretária da Inserção Social.
A primeira "cidade" foi construída no município de Colón, a 36 quilômetros a oeste da capital, que espera receber a quantia de 162 mil mulheres que buscam atenção e prevenção à violência, autonomia econômica, saúde sexual e reprodutiva e educação.
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) destinou um empréstimo de US$ 20 milhões para acelerar o programa, que foi um das promessas feitas por Funes durante sua campanha eleitoral. (ANSA)

Fonte: ANSALatina.com.br - Portal Latino-Americano da Agência ANSA
Fonte: ANSALatina.com.br - Portal Latino-Americano da Agência ANSA
 
 
 
Início