A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated

Filename: codeigniter/CodeIgniter.php

Line Number: 60

A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Assigning the return value of new by reference is deprecated

Filename: libraries/Loader.php

Line Number: 248

A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Assigning the return value of new by reference is deprecated

Filename: database/DB.php

Line Number: 133

Lei Maria da Penha
 
   
 
Pesquisar no Site

 
 
  ATENÇÃO!
Se você sofreu algum tipo de violência ou tem dúvidas a esclarecer a esse respeito,
entre em contato com o 180
- Central de Atendimento à Mulher - funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
   




Notícias
Hospitais terão de notificar a polícia em casos de violência contra mulher
Publicada em 04-10-2010

Em apenas oito municípios mato-grossenses, o Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres constatou que 78.168 mil mulheres foram vítimas de alguma forma de violência. Os números foram registrados entre os anos de 2006 a 2009. Só no ano passado, o conselho registrou, aproximadamente, 2.673 mil agressões. 
Para minimizar a violência ao sexo feminino, em Mato Grosso, a Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação Projeto de Lei 53/2010 criando a notificação compulsória nos casos de violência contra a mulher, atendida em serviços de saúde da rede pública ou privada. A proposta é de autoria do deputado Dilceu Dal Bosco (DEM).

“Os dados são oficiais, mas o número de violência pode ser no mínimo duas vezes maior, se considerada a sub-notificação e à falta de registros por parte das vitimas. Por isso, essa proposta cria um documento oficial estadual para quantificar os dados referentes à violência contra a mulher”, destacou Dal Bosco.

Os profissionais de saúde, de acordo com projeto de lei, que prestam atendimento, serão obrigados a notificar, em formulário oficial, todos os casos de violência contra a mulher acima de dezoito anos, tipificados como violências física, psicológica ou sexual, sofrida dentro ou fora do âmbito doméstico.

Em sua justificativa, o parlamentar destaca ainda que em 2009, em Cuiabá, 19 mulheres foram violentadas e oito sofreram tentativa de estupro. Segundo Dal Bosco, há dados que apontam que 381 mulheres sofreram lesões corporais, 970 foram ameaçadas de morte e 24 foram executadas.

As secretarias municipais de saúde, segundo o texto da proposta, deverão encaminhar mensalmente ao setor competente da Secretaria de Estado de Saúde e ao Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres de Mato Grosso os documentos de notificação da violência contra a mulher.


Retirada do site 24h News
Fonte: site 24h News
 
 
 
Início